cabelomais.com.br



Empresa gaúcha Cabelo Mais foi responsável pela caracterização dos executivos no quadro Chefe Secreto do Fantástico

As perucas, próteses e mega hairs são confeccionados com fios 100% naturais e os gestores ficam irreconhecíveis durante os cinco dias em que se passam por outra pessoa.

A nova temporada do quadro Chefe Secreto veiculado no programa “Fantástico” iniciou no dia 8 de janeiro, e pela terceira vez a empresa gaúcha Cabelo Mais será a responsável pelas perucas e próteses de cabelo humano e micropele que darão nova identidade aos altos executivos de empresas que se infiltram disfarçados entre funcionários para identificar processos que podem ser aperfeiçoados.


A Cabelo Mais é uma estética especializada em aplicação de cabelos. Trabalha com a produção e consultoria em mega hair, perucas sob medida, próteses capilares masculinas e femininas, apliques e faixas capilares. Todos os produtos são confeccionados com cabelos 100% naturais e a aplicação não utiliza cola para fixação. “A Rede Globo solicitou naturalidade e conforto, pois os presidentes das empresas passarão cinco dias sem tirar o disfarce. Nosso método não quebra a medula capilar e as perucas imitam com perfeição o couro cabeludo”, explica a sócia proprietária Sandra Masiero.


A produção dos disfarces para o quadro do Fantástico não é o único trabalho desenvolvido pela Cabelo Mais para a Rede Globo. A empresa é a fornecedora dos cabelos para alongamento utilizados pelas atrizes na Dança dos Famosos, veiculado pelo Programa do Faustão. “Nosso trabalho foi descoberto justamente pela qualidade e acabamento dos produtos que oferecemos. Utilizamos cabelos 100% humanos e sem mistura de sintéticos. Os fios gaúchos são considerados os melhores do Brasil devido à descendência europeia. Somos o celeiro dos cabelos no País e muito valorizados para exportação”, conta Sandra.

A terceira temporada da série Chefe Secreto segue com apresentação do consultor de carreiras Max Gehringer. Três empresas serão retratadas em seis episódios nesta edição.

Depois de a Rede Globo ter escolhido a empresa gaúcha Cabelo Mais para ser a fornecedora oficial dos cabelos para Mega Hair das atrizes e bailarinas da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, amanhã participará de um novo trabalho na estreia de 'Chefe Secreto', a nova série do Fantástico. 

Chefões de grandes empresas vão viver uma experiência única. Eles irão passar uma semana disfarçados com próteses e perucas da Cabelo Mais. Infiltrados entre os funcionários, irão sentir de perto a realidade da firma, o que os colaboradores pensam de verdade, o que precisa mudar e quem é que deu o sangue, mas nunca teve o merecido reconhecimento.

Um sucesso internacional agora no Fantástico! ‘Chefe Secreto’, com apresentação de Max Gehringer. Com qualidade e acabamento perfeitos são confeccionadas as próteses de cabelo humano.

O verão terminou, muitas pessoas  retornaram das férias e com os cabelos prejudicados pela água do mar, piscina e exposição solar, ingredientes suficientes para estragar os fios.

A primeira dica para recuperar a saúde dos cabelos é investir em hidratação a cada dez dias. Aposte na  reconstrução capilar.

O cloro encontrado na água da piscina faz com que os cabelos fiquem esverdeados. O indicado é que você use shampoos e condicionadores que possuem pigmento violeta, capaz de neutralizar o esverdeado e proteger os fios da oxidação.

Cabelos cacheados ou crespos tendem a sofrer com o frizz, causados principalmente pelo vento. Nesse caso, o uso do leave-in ajuda a proteger os fios contra os danos causados pelo sol e pela umidade.

No verão, é normal o suor em excesso, isso pode provocar a seborreia e a caspa. O mais indicado para essa situação é massagear com ampolas de vitaminas o couro cabeludo, renovando e fortalecendo a área e eliminando a caspa.

Cuide de seu cabelo e mega hair como um bebê, assim estará sempre bonito e Iluminado.

O visual de qualquer mulher fica comprometido com os fios danificados por causa das químicas. Porém, é possível manter os cabelos loiros e saudáveis sem abrir mão da tintura.

As técnicas de clareamento deixam os fios mais enrijecidos e ressecados, além disso, o frizz faz com que os cabelos percam o movimento e o brilho.

A única forma de devolver aos fios a emoliência e manter o balanço e a vivacidade de visual saudável é a hidratação, que deve ser realizada, de preferência, semanalmente para repor a umidade natural e devolver os componentes perdidos, como queratina, vitaminas e sais minerais.

Além disso, deve-se investir em produtos específicos para cabelos claros, com o objetivo de realçar a cor das madeixas, como, por exemplo, shampoos tonalizantes.

Outra recomendação dos cabeleireiros é a reconstrução capilar, que devolve os aminoácidos e a queratina, perdidos durante a descoloração. O uso de filtro solar também é importante, pois protege os fios da mudança de cor causada pelo sol. 

Usar faixas de mega hair sem cola para misturar com os fios danificados por químicas são uma alternativa para quem precisa de uma rápida plástica dos fios. Os cabelos de criança loiro claríssimo, loiro escuros, abrem em uma cor linda e conseguem atingir o tão sonhado loiro platinado. Tentar deixar um cabelo escuro loiro claríssimo precisa de tempo e nunca ficará o mesmo resultado dos cabelos naturalmente claros. Mega hair em Porto Alegre é na Cabelo Mais! Agende avaliação cortesia no fone (51) 3257-7370 e saiba quão rápido você pode ter o cabelo dos sonhos.

 

FALANDO UM POUCO SOBRE CABELO

Nosso cabelo, a parte que vemos sobre o couro cabeludo, é um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares superpostas, popularmente conhecidas como escamas e pelo córtex que é o canal central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que denominamos de cabelo, alvo de preocupações, principalmente quanto notamos que estamos perdendo-o de forma exagerada.

PERDER CABELO É NORMAL?

A perda diária de cabelo é normal e faz parte do ciclo natural de substituição, para que nasçam novos fios mais sadios. Essa queda normal significa uma perda por dia entre 100 a 150 fios de cabelo que são vistos nos pentes, escovas, sobre os ombros ou no travesseiro.

COMO SABER SE NÃO ESTOU PERDENDO CABELO DE FORMA EXCESSIVA?

Uma queda anormal ou excessiva é quando durante o banho ou ao se pentear, nota-se uma grande quantidade de fios de cabelos juntos. Quando isso ocorre, deve-se procurar um médico dermatologista para que ele faça uma avaliação e, através de exames específicos, descubra o que está provocando essa perda anormal de cabelos.

O QUE PROVOCA A PERDA ANORMAL DE CABELO?

A queda excessiva de cabelo pode ser provocada por vários fatores e ocorre em qualquer idade, embora seja menos frequente nos jovens.

Interfere diretamente na autoestima, podendo provocar problemas secundários como isolamento e até mesmo a depressão. 

PRINCIPAIS CAUSAS DA PERDA ANORMAL DE CABELO

- Origem genética; 

- Anemia ou deficiência de minerais;

- Alimentação inadequada ou não balanceada;

- Fumo;

- Ingestão freqüente de álcool;

- Alguns tipos de medicamentos;

- Inflamações no couro cabeludo;

- Pentear de forma forçada ou escovar o cabelo molhado que fica mais elástico, facilitando seu rompimento e extração de haste;

- Expor o cabelo de forma demasiada ao sol, provocando seu envelhecimento;

- Usar produtos químicos inadequados ou duvidosos em descolorações, tinturas e alisamentos;

- Forçar demasiadamente o cabelo durante o penteado ou no uso de “rabo de cavalo” ou tranças.

COMO PREVENIR A QUEDA DE CABELO

- Evitar o estresse;

- Usar escovas com bolinhas nas pontas dos pinos;

- Secar bem o cabelo ao sair do banho;

- Não enrolar nem prender o cabelo o cabelo molhado;

- Passar a “chapinha” somente em cabelo seco;

- Não fumar;

- Evitar bebidas alcoólicas;

- Alimentar-se de forma balanceada;

- Tomar medicamentos com orientação médica;

- Introduzir na alimentação diária leite e derivados, mel, banana, iogurte, peixe, ovos, verduras e frutas.

DICAS E CUIDADOS ANTIQUEDA

- Durante o banho ou nas lavagens dos fios, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea local;

- Após lavar os fios com shampoo, cremes e usar condicionador, enxaguar muito bem, para evitar que os restos dos mesmos permaneçam nos cabelos;

- Não passe condicionador na raiz, somente do meio dos fios para as pontas;

- Somente o seu médico dermatologista pode identificar as causas e indicar os cuidados adequados ao seu tipo de queda capilar.

NÃO USE FORMULAÇÕES CASEIRAS

O que não faltam são sugestões e relatos de experiências em relação ao uso de formulações caseiras para evitar a queda de cabelos.

O uso de produtos ou ingredientes inadequados só irão acentuar ainda mais a perda anormal, agravando o problema.

A IMPORTÂNCIA DOS CABELOS

Os cabelos têm uma grande função em nossa vida além das fisiológicas, já que estão diretamente relacionados à aparência e, consequentemente, à autoestima.

Complementam a estética do rosto, ajudam a disfarçar a timidez, podem demonstrar ousadia ou encantamento e algumas vezes se transformam em ferramenta de sedução.

O corte e o penteado não são uma questão apenas de vaidade mas também uma maneira de reforçar nossa identidade pessoal.

Para a mulher, cabelo com aparência bonita, perfumado e arrumado é sinônimo de vaidade e passaporte para o sucesso, pois assim apresentada ela se sente mais confiante.

Para o homem, complementa sua elegância, demonstra que ele é cuidadoso e ressalta seu charme.

Por tudo isso, queremos sempre ter cabelos bonitos, sedosos, cheirosos, bem apresentados e jamais perdê-los, pois a queda capilar não se trata, pode causar calvície, tanto no homem, como na mulher.